TRABALHOS
Normas para submissão dos Trabalhos Científicos e espaço de submissão.


1. ORIENTAÇÕES GERAIS

1.1 – A data para as submissões dos trabalhos será entre o período do dia 22/09/2023 até 26/10/2023 às meia-noite (horário de Brasília); 1.2 – Não serão aceitos trabalhos após o vencimento do prazo; 1.3 – O autor que submeter o trabalho, será responsável pela apresentação do trabalho e acompanhamento dos resultados da avaliação por parte dos pareceristas via email: (enex.trabalhos@unifacex.edu.br); 1.4 – Cada participante poderá inscrever até 04 (quatro) trabalhos. A contagem do número de trabalhos não distingue autoria e co-autoria, ou seja, apenas 04, independentes da ordem de submissão deverão ser analisados; 1.5 – Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de Comunicação oral (Trabalho completo) - pesquisa original, revisão de literatura ou relato de experiência e Pôster (Resumo simples) - pesquisa original, revisão de literatura ou relato de experiência. ATENÇÃO na hora da submissão: 1.6 – Quanto ao Assunto do email e a nomeação do arquivo submetido. A nomeação do arquivo deve ser realizada da seguinte maneira: curso de graduação_ iniciais do nome do autor responsável pela submissão .EX: Fisioterapia_GPO. 1.7 – No corpo do email o autor deverá escrever: A modalidade do trabalho: ● Comunicação Oral- Trabalho completo (Pesquisa original, revisão da literatura e relato de experiência); ● Resumo simples - Pôster (Pesquisa original, revisão da literatura e relato de experiência); Além do Título do Trabalho, o(s) nome(s) de todos os autor(es), incluindo o nome do autor que submeteu o trabalho. 1.8 – Carta de autorização de todos os autores: A carta de autorização com a assinatura de todos os autores deve ser encaminhada junto ao arquivo do trabalho submetido, formato .doc. Durante a submissão do trabalho, o autor deverá encaminhar a carta de autorização (disponível na página do evento) com a assinatura de todos os autores e encaminhar anexado no email enex.trabalhos@unifacex.edu.br, junto ao arquivo do trabalho submetido. OBS: As informações de título do trabalho e dos autores, só devem constar no corpo do email, não devem ser inseridos em hipótese alguma no arquivo/ texto. 2. NORMAS DE SUBMISSÃO NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL (TRABALHO COMPLETO) - PESQUISA ORIGINAL, REVISÃO DE LITERATURA OU RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2.1 – No máximo 6 (seis) autores poderão constar no trabalho; 2.2 - O orientador/professor, deve ser considerado como autor; 2.3 – Para os trabalhos do tipo Comunicação Oral deverá ser feito o upload do arquivo (disponível na página do evento), que DEVERÁ conter no máximo 10 (dez) páginas e no modelo disponibilizado em DOC, cujo tamanho não poderá ser maior que 1mb (megabyte); 2.4 – O trabalho deverá ser elaborado rigorosamente de acordo com o modelo estabelecido respeitando-se o prazo de submissão no evento; 2.5 – O conteúdo do trabalho completo deve ser revisado gramaticalmente pelo(s) autor(es) e orientador (Professor Unifacex), bem como a revisão ortográfica e de digitação do trabalho, antes de submetê-lo à avaliação dos pareceristas; 2.6 – O trabalho será avaliado(s) por pareceristas, convidados pela Comissão Científica; 2.7 – O trabalho completo, de qualquer área do conhecimento, deverá ser escrito em Língua Portuguesa e elaborados rigorosamente de acordo com o modelo estabelecido; 2.8 - No ato da submissão dos trabalhos, deve ser incluído o nome completo de todos os autores no corpo do email, por extenso. Em hipótese alguma será aceita a inclusão de autor após a submissão; 2.9 - Trabalho com ausência de informações (desrespeitando o modelo) será imediatamente rejeitado. 3. NORMAS DE SUBMISSÃO NA MODALIDADE PÔSTER (RESUMO SIMPLES, – PESQUISA ORIGINAL, RELATO DE EXPERIÊNCIA OU REVISÃO DE LITERATURA) 3.1 – No máximo 6 (seis) autores poderão constar no trabalho; 3.2- O resumo simples deve conter no mínimo 250 palavras e no máximo 300 palavras, justificado e com espaçamento entre linhas simples. Deve ser precedido de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgulas. 3.3- Cada Resumo Simples poderá conter no máximo 01 (uma página). 3.4 – O resumo simples do trabalho deverá ser elaborado rigorosamente de acordo com o modelo estabelecido pelo evento, respeitando-se o prazo de submissão; 3.5 – O conteúdo do trabalho completo deve ser revisado gramaticalmente pelo(s) autor(es) e orientador (Professor Unifacex), bem como a revisão ortográfica e de digitação do trabalho, antes de submetê-lo à avaliação dos pareceristas; 3.6 – O resumo simples do trabalho, de qualquer área do conhecimento, deverá ser escrito em Língua Portuguesa e elaborados rigorosamente de acordo com o modelo estabelecido devendo conter somente texto; 3.7 – O trabalho será avaliado(s) por pareceristas, convidados pela Comissão Científica; 3.9 - No ato da submissão dos trabalhos, deve ser incluído o nome completo de todos os autores no corpo do email, por extenso. Em hipótese alguma será aceito a inclusão de autor após a submissão; 3.10 - Trabalho com ausência de informações (desrespeitando o modelo) será imediatamente rejeitado. 4. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS 4.1 – Todo o processo de avaliação acontecerá sob responsabilidade da Coordenação de Pesquisa e Extensão, de forma que os avaliadores não tomarão conhecimento sobre a identificação dos autores; 4.2 – O participante responsável pelo envio do trabalho será informado por e-mail sobre o resultado da avaliação. 4.3 Os trabalhos que carecerem de ajustes, após avaliação dos pareceristas deverão retornar via email no limite da data de finalização de recebimento de trabalhos no ato avaliativo e com as alterações sinalizadas na cor vermelha. O trabalho reenviado passará novamente por avaliação e só após a nova avaliação receberá o status de aprovado ou rejeitado, isso dentro do prazo de submissão. 5. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 5.1 – As apresentações acontecerão no dia 08/11/23 seguindo cronograma organizado pela equipe organizado do evento, o qual, será disponibilizado na página do evento com data, local e horário (De acordo com a Programação Geral). 5.2 - Quanto ao formato da apresentação (da comunicação oral e Pôsteres), orienta-se observar o modelo disponibilizado na página do evento. 5.3 – É importante lembrar que os trabalhos no formado Pôsteres deverão ser impressos, pois a exposição acontecerá nos biombos que serão organizados no pátio da Unidade II. O tamanho do pôster é de 90 cm de largura por 120 cm de altura. OBS: O modelo de apresentação disponível na página do evento já está dimensionado. 6. CERTIFICAÇÃO DOS TRABALHOS E DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO 6.1 – Serão certificados, apenas, os trabalhos efetivamente apresentados no evento pelo(s) autor(es); 6.2 – O (s) certificado(s), contendo o(s) nome(s) de todos os autores cadastrados na submissão, será(ão) entregue(s) por email, em até 30 dias, em PDF., ao autor que fez a submissão, sendo de inteira responsabilidade deste, reencaminhar o certificado para os demais autores do trabalho, quando for o caso. 6.3 – A certificação de participação do XX ENEX ocorrerá em até 60 (sessenta) dias após o término do Evento; 7. TEMPO DE APRESENTAÇÃO As apresentações dos trabalhos completo, terão duração de 15 minutos. Sendo responsabilidade do mediador designado, fazer esse controle e seguindo cronograma disponibilizado pela equipe organizadora. Nas apresentações dos Resumos simples, os autores deverão expor o banner em dia e horário estabelecido no cronograma geral do evento e seguindo rigorosamente ordem de exposição que será disponibilizado pela equipe organizadora do evento (na página do evento). Os autores devem iniciar a apresentação para o público presente e aguardar professor avaliador passar pelo trabalho exposto e só se ausentar da apresentar após o término da exposição, previsto no cronograma geral que vai de 09h30 as 10h no turno matutino e das 20h as 20h30 no turno noturno- Dia 08/11/23. 8. ANAIS DOS TRABALHOS COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER 8.1 Serão reproduzidos os Anais do ENEX 2023 apenas para os que respeitarem integralmente as normas aqui estabelecidas, tanto para os trabalho completo, quanto para os resumos simples. 8.2 O conteúdo dos Anais é de responsabilidade dos autores, cabendo todo e qualquer ônus. 8.3 Todos os trabalhos decorrentes das comunicações orais e pôsteres serão adotados para composição dos Anais, em até 90 dias da realização do evento. 8.4 Caso durante a confecção dos Anais, o arquivo aceito para apresentação esteja em desacordo com as normas, o trabalho será excluído sem comunicação prévia aos autores. 9. ATIVIDADES COMPLEMENTARES A carga horária das atividades será computada, conforme a seguir:
Tipos de atividade Equivalência com ATC
Apresentação de trabalho em Trabalho completo (apresentação em comunicação oral). O aluno deve anexar no sistema de atividade complementar Certificado + Relatório de ATC. 15h
Apresentação de trabalho em Resumo Simples (apresentação em Pôster). O aluno deve anexar no sistema de atividade complementar Certificado + Relatório de ATC. 10h
Publicação do Trabalho nos Anais do Evento. O aluno deve anexar no sistema de atividade complementar a cópia do trabalho constando o ISSN do evento (página dos anais) + Relatório de ATC. 30h

Verificação dos trabalhos enviados. Acesse o link abaixo:


CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A VERIFICAÇÃO DOS TRABALHOS

Trabalhos Aceitos. Arquivos em PDFs

AVISO: Não possue PDFs cadastrados.
Recuperar Senha? Informe o seu email cadastrado no ENEX.